• Redação

Blog de PG realiza transmissões ao vivo sobre literatura

Ação completa a programação 'Em Casa com Cultura' da Prefeitura de Ponta Grossa

O Blog Pássaro Liberto apresenta a partir desta semana três transmissões ao vivo sobre obras escritas por brasileiras contemporâneas. Os bate-papos serão mediados pelas jornalistas Ana Istschuk e Luana Caroline do Nascimento toda quinta-feira a partir das 17h.


Amanhã (30) será abordado o livro “lundu” da escritora Tatiana Nascimento, já no dia 07 de maio terá o debate da obra o livro "Ninguém vai lembrar de mim" da Gabriela Soutello. A programação de lives encerra no dia 13 de maio com o livro "Coração na aldeia, pés no mundo" da escritora indígena Auritha Tabajara.


A atividade será transmitida pelo Instagram do Pássaro Liberto e completa a programação da Prefeitura de Ponta Grossa pelo edital “Em Casa com Cultura” promovido pela Fundação Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural.

A série de lives “Desatravancando Voos” é focada em literatura escrita por minorias sociais e vinculados a pequenas editoras. “O nome do nosso projeto vem da crença de que a literatura pode nos libertar, que pode desatravancar caminhos. Pensando nisso e no poeminha do contra do Mario Quintana, criamos o projeto que vai apresentar obras e autoras pra vocês, porque ninguém precisa passar essa quarentena sozinho, muito menos sem cultura”, afirma uma das criadoras do projeto, Ana Istschuk.

Todos os livros debatidos farão parte do acervo da Biblioteca Solidária Professora Aparecida de Jesus Ferreira que este ano foi aprovada no Conecta Biblioteca 2020. Agora a ONG Recode é parceira da Biblioteca para ampliar o acesso e o alcance da Biblioteca em Ponta Grossa. O principal objetivo é envolver a comunidade jovem no planejamento da biblioteca e torná-la, assim, um espaço cada vez mais inclusivo, ajudando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a Agenda 2030.

Luana Nascimento reforça que estar em casa nesta quarentena não significa estar isolado, por isso o projeto irá convidar a todos para uma migração literária por histórias mais variadas possível.


Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Pássaro Liberto/Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br