Órgão fiscalizou 32 estabelecimentos e as autuações foram feitas após denúncias da população.
O Procon autuou quatro postos de combustíveis em Ponta Grossa por prática abusiva de preços nesta terça-feira (1º). O órgão fiscalizou 32 estabelecimentos e as autuações foram feitas após denúncias da população.
Alguns postos de combustíveis registraram falta de gasolina, etanol e diesel nesta terça-feira devido aos bloqueios nas rodovias da região. De acordo com a prefeitura, a fiscalização do Procon teve o objetivo de identificar e sancionar eventuais estabelecimentos com aumentos de preços sem justificativa.
Segundo o Procon, donos de postos elevaram de maneira desproporcional o preço dos combustíveis. A gasolina chegou a ser comercializada a R$ 5,99 e o álcool a R$ 4,99. Os agentes autuaram quatro estabelecimentos e lavraram autos de infração com base no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.
O órgão ressalta a fiscalização também é feita pelas notas fiscais do combustível vendido e outras ações podem ser realizadas ainda nesta semana. A população pode enviar foto com os preços alterados e a identificação de qual posto se trata, para que um fiscal compareça no estabelecimento.
Além disso, o Procon acompanha o aplicativo Menor Preço com o objetivo de identificar situações de preços abusivos. As denúncias podem ser encaminhadas por e-mail: proconpontagrossa@gmail.com.
コメント