top of page
CBN Ponta Grossa

Bombeiros realizam simulados de emergência em Tibagi

2º Subgrupamento de Telêmaco Borba realizará três dias de atividades com foco em atendimento pré-hospitalar e segurança em ambientes naturais


Foto: Divulgação

O 2º Subgrupamento de Bombeiros de Telêmaco Borba realizará, entre os dias 15 e 17 de janeiro, três simulados de emergência em Tibagi. As atividades serão realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e o Parque Estadual do Guartelá.


No dia 15 de janeiro, o simulado será realizado na SETUR, com foco em integração em APH - atendimento pré-hospitalar com foco em ambientes naturais. A atividade terá a participação de 15 pessoas, entre bombeiros, profissionais da saúde e representantes do poder público.


No dia 16 de janeiro, o simulado será realizado no Parque Estadual do Guartelá, com foco em atendimento pré-hospitalar e segurança em ambientes naturais. A atividade terá a participação de 15 pessoas, entre bombeiros, profissionais da saúde e visitantes do parque.


No dia 17 de janeiro, o simulado será realizado no Salto Puxa Nervos, com foco em segurança em ambientes naturais. A atividade terá a participação de 15 pessoas, entre bombeiros, profissionais da saúde e visitantes do salto.


De acordo com o 2º Subgrupamento de Bombeiros, os simulados têm o objetivo de preparar os profissionais envolvidos em situações de emergência, bem como conscientizar a população sobre a importância da segurança em ambientes naturais.


Agenda dos simulados:


Dia 1


Data: 15/01/2024

Horário: 8h às 17h

Local: SETUR - Secretaria de Turismo de Tibagi

Foco: Integração em APH - atendimento pré-hospitalar com foco em ambientes naturais

Participantes: 15 pessoas


Dia 2


Data: 16/01/2024

Horário: 8h às 17h

Local: Parque Estadual do Guartelá - PEGUA

Situações:

Acidente próximo a Lapa do Ponciano com torção e TCE

Como proceder com acidente com serpentes

Participantes: 15 pessoas


Dia 3


Data: 17/01/2024

Horário: 8h às 17h

Local: Salto Puxa Nervos

Situação: A definir

Participantes: 15 pessoas


Das Assessorias

Commentaires


bottom of page