• Ricardo Silveira

Brenda Garret recebe Prêmio Melhores de 2021 da CBDU

Atleta ponta-grossense é destaque no karatê

Brenda Garret com a premiação. (Foto: Reprodução).

O Prêmio Melhores do Ano da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) teve a cerimônia de entrega dos troféus realizada na quarta-feira (23) em Brasília, reunindo atletas e entidades que contribuíram para o fomento do esporte universitário nacional em 2021.


A conquista dos títulos do kumitê e katá dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) garantiu à ponta-grossense Brenda Steffany Garret o destaque do Karatê.

Aos 18 anos Brenda é o principal expoente do karatê paranaense e um destaque no Brasil, colecionando títulos e integrando a Seleção Brasileira. O vice-campeonato mundial escolar, no Marrocos, em 2018, foi um marco na carreira desta atleta que segue em busca de novos desafios. “O Prêmio Melhores do Ano é um incentivo a mais para seguir em busca de novas conquistas”, destaca a atleta, que é aluna da Cesumar.


Técnico e pai da atleta, o professor Anderson Garret fala das dificuldades para manter a evolução da sua pupila. “Desde o início da pandemia da Covid-19 tivemos que nos desdobrar, primeiro pela falta de competições e agora que as disputas estão voltando, estamos buscando patrocinadores para fazer frente ao calendário”, enfatiza o treinador.


O Campeonato Paranaense tem a sua etapa de abertura no dia 7 de maio, em Araucária, com a primeira fase de preparação da Seleção Paranaense marcada para o dia 9.

Posts Relacionados

Ver tudo