top of page
  • CBN Ponta Grossa

Câmara aprova planos de cargos para servidores públicos de Ponta Grossa

Cinco projetos que foram encaminhados pela prefeitura no início do mês foram aprovados por unanimidade.

Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa

Os projetos de lei que criam os planos de cargos para servidores públicos de Ponta Grossa foram aprovados em duas discussões na sessão da Câmara Municipal dessa quarta-feira (24). Os cinco projetos que foram encaminhados pela prefeitura no início do mês foram aprovados por unanimidade.


A proposta foi votada em regime de urgência e sessões extraordinárias foram feitas para aprovar em dois turnos. Os projetos seguem, agora, para a sanção da prefeita Elizabeth Schmidt. Nas redes sociais, a prefeita comemorou a decisão dos vereadores e disse que era um dia histórico para o funcionalismo público.


A medida deve impactar a carreira de quase nove mil servidores municipais que inclui a Guarda Civil Municipal, Fundação Municipal de Saúde, Agentes de Trânsito, médicos e servidores da administração direta que ainda não possuem plano de cargos.


A expectativa é de que os servidores tenham a possibilidade de ascensão na carreira e a garantia de crescimento vertical e horizontal. Os projetos contemplam os servidores da Fundação de Assistência Social, Agência de Desenvolvimento e Inovação, carreiras de Médico da Saúde da Família, Médico Regulador da Assistência em Saúde e Médico do Trabalho.


Conforme a prefeitura, as categorias como professores, advogados, engenheiros e auditores já contam com plano de cargos e salários. O projeto também prevê que nenhum servidor terá remuneração inicial menor que o salário-mínimo nacional para oito horas.


A elaboração dos projetos levou nove meses com reuniões entre a prefeitura e integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv).

bottom of page