• Redação

Câmara de PG vota hoje veto do Prefeito sobre volta de talões do EstaR

Vereadores devem decidir se projeto de lei entra em vigor, mesmo sem o aval do prefeito Marcelo Rangel (PSDB)


Os vereadores de Ponta Grossa votam hoje (06) os vetos do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) sobre a volta dos talões do Estacionamento Rotativo da cidade. O projeto de lei nº 04/2020 foi aprovado em março na Câmara, após duas discussões.


Além da volta dos bloquinhos de papel, o projeto inicial, de autoria do vereador Walter José de Souza, o Valtão (PRTB), prevê a cobrança fracionada no sistema do EstaR Digital, permitindo que o usuário pague pelo tempo exato que utilizou a vaga.


No início de abril, o prefeito encaminhou a decisão para o presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PSD). O documento teve parecer favorável ao veto nas comissões internas e está pronto para ser votado pelo Plenário.


De acordo com a justificativa da Prefeitura, a proposta vai contra o interesse público e a volta dos blocos de papel configuraria um “retrocesso para o Município”. O prefeito também pontua que o modelo digital coíbe fraudes, é prático e oferece segurança aos usuários.


O EstaR Ponta Grossa encerrou as transações com blocos físicos no início de 2020 e o município não pretende retomar os blocos de papel. Se os vereadores decidirem derrubar o veto, a medida será instaurada pela própria Câmara, sem o aval do Prefeito.


Na sessão desta quarta-feira (05), os vereadores devem votar, em segunda discussão, o projeto que obriga a disponibilidade de álcool gel 70% nos caixas eletrônicos dos bancos de Ponta Grossa. Além de outros oito projetos de lei.


Foto: Câmara de Ponta Grossa

Ouça a matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br