• Redação

Câmara de Ponta Grossa aprova distribuição de medicamentos para tratamento precoce da Covid-19

O projeto chamado 'Kit Covid-19' teve 11 votos favoráveis e 5 contrários.


Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, ontem (19), o projeto que autoriza a distribuição gratuita de medicamentos para o tratamento precoce da Covid-19. Na votação em segunda discussão e em regime de urgência, a proposta teve 11 votos favoráveis e 5 contrários.


O projeto é assinado por nove vereadores e determina que Prefeitura disponibilize, na rede SUS do Município, um kit de medicamentos para o que os parlamentares chamam de tratamento precoce contra o coronavírus.


Entre os remédios estão a hidroxicloroquina, invermectina e azitromicina. O documento prevê que os medicamentos sejam distribuídos apenas com receita médica, para pacientes com sintomas ou sinais leves da doença.


A sessão ordinária contou com a presença do presidente da Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG), Francisco Pereira de Barros Neto.


A proposta é baseada em uma nota informativa do Ministério da Saúde, que recomenda esse tipo de tratamento. Já para a Organização Mundial da Saúde (OMS) não existem pesquisas suficientes sobre a eficácia desses remédios.


Agora o projeto segue para a sanção da Prefeita Elizabeth Schimidt.


Projeto de Lei - http://www.legislador.com.br/imgLei/_9_1_1_35_2021_1_PL035-2021.pdf