top of page
  • Ricardo Silveira

Câmara realiza Sessão Solene alusiva de 200 anos de Ponta Grossa

Poder Legislativo entrega 19 títulos de cidadania

Nesta terça-feira (5), a Câmara Municipal de Ponta Grossa realizou a segunda entrega de Títulos de Cidadania Benemérita e Honorária de 2023, em uma cerimônia alusiva ao bicentenário da cidade. Ao todo, 19 pessoas de destaques em suas atividades foram homenageadas em evento realizado no Cine Teatro Ópera, que contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a prefeita Elizabeth Schmidt, deputados das esferas federal e estadual, como também do ex-governador Roberto Requião, e aproximadamente 700 pessoas.


O presidente Filipe Chociai comenta que a solenidade reconhece o trabalho prestado por munícipes, em prol da cidade, por meio da indicação dos vereadores, que são os representantes da população. “Além de reconhecermos o trabalho dos cidadãos que receberam o título, incentivamos outras pessoas que se dedicam para o bem comum ou mesmo, grupos específicos da população”, aponta Chociai.


Receberam os títulos de cidadania Airton Elvira, Airton Severino, Alceu Lopes Avelar, Edina Midori Ywata, Elizete Fernandes Moreira Mahle, Emerson Fernando da Rocha (Pikeno), Gilberto Oiti Oliveira Junior, Herculano Francisco Gianesella Lisboa, Jean Rafael de Araújo, Joel Larocca Junior, Marcio Henrique Martins de Rezende, Marcos Gueibel, Marli Macias Techy, Mateus Mitsuo Taneguti, Mayara Stelle, Osmar José Cordeiro, Paulo Roberto dos Santos, Sueli da Conceição Machado Bark, Wlademir de Mello.

Conheça mais sobre os homenageados pelo link.

bottom of page