• Thailan Jaros

Câmara repercute ausência de atletas de Ponta Grossa nos Jogos Oficiais do Paraná

Decisão de não participar dos eventos faz parte de uma redução de custos da máquina pública.

Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa

Os vereadores de Ponta Grossa devem votar uma moção de apelo para que a prefeitura mantenha a participação de atletas nos Jogos da Juventude do Paraná. Na semana passada, o Secretário Municipal do Esporte, Marco Raasch, confirmou à CBN, que a cidade não terá representantes nas disputas de 2022 dos jogos oficiais do estado.


Ao todo, oito competições fazem parte do calendário oficial de jogos do estado. Entre eles os Jogos da Juventude, Jogos de Aventura e Natureza, os Escolares do Paraná, Bom de Bola, Jogos Abertos do Paraná e Paradesportivos. Além dos Universitários e de Justiça Desportiva.


Conforme o secretário, a decisão de não participar dos eventos faz parte de uma redução de custos da máquina pública.


A moção foi lida nessa quarta-feira (02) e está apta para ser votada na semana que vem. O protocolo foi feito pelo vereador Geraldo Stocco (PSB).


No ano passado, equipes de Ponta Grossa participaram das competições, com destaque para o basquete e o voleibol. A moção pede que a prefeitura de Ponta Grossa mantenha o apoio às Associações e Ligas esportivas da cidade e garanta a participação do município nos jogos da Juventude.


Conforme o documento, é obrigação da administração incentivar as modalidades esportivas e a cidade tem tradição nos Jogos.


As fases regionais dos Jogos da Juventude (JOJUPS) começam em abril. Outra moção de apelo protocolada pede que a prefeitura assegure a realização dos Jogos Estudantis Municipais (JEM).


Ouça: