• Redação

Câmara tem até hoje para explicar tramitação do Plano Diretor ao MP


A Câmara de Ponta Grossa deve enviar nesta quarta-feira (20) as informações sobre a tramitação do projeto de revisão do Plano Diretor ao Ministério Público. O pedido foi feito na última semana e o prazo para envio termina hoje.


A 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ponta Grossa recebeu uma denúncia sobre possíveis irregularidades no andamento do projeto e pediu a suspensão da votação e o envio de informações.


Conforme nota do Ministério Público, “as possíveis irregularidades estariam relacionadas à "urgência" na votação do projeto do Plano Diretor, com várias emendas que não foram discutidas e sem a realização prévia de audiências públicas”.


O presidente da Câmara, vereador Daniel Milla, afirma que todas as 38 emendas estão dentro da legislação. “A tramitação que o Ministério Público exige é de como está sendo procedido. Está sendo procedido de acordo com o regimento interno, com a lei orgânica municipal, tudo dentro dos pareceres”, explica.


Ele comenta que a votação do Plano só pode acontecer depois de todos os trâmites internos, que inclui as audiências públicas e pareceres dos parlamentares.


Uma audiência pública está marcada para o próximo dia 27. Mesmo com as restrições devido á pandemia do novo coronavírus, o evento deve permitir a presença da população. Daniel Milla ressalta que todos os cuidados serão tomados.


O presidente da Comissão que analisa o Plano, Pietro Arnaud (PSB) declara que, apesar de ter marcado a audiência em conjunto com o presidente da Câmara, preferia esperar o fim da pandemia. “Eu tava com medo de que ele [o plano] fosse votado sem audiência pública e senti que os vereadores não queriam aumentar o nosso prazo de abertura de emenda que é um prazo para a gente poder trabalhar e debater o assunto”, comenta.


Ouça o boletim:

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011