top of page
  • CBN Ponta Grossa

Dia Mundial da Criatividade chega em Ponta Grossa com inscrições abertas para influenciadores

A coordenação do Dia Mundial da Criatividade em Ponta Grossa é de Rodrigo de Barros, expert em Criatividade para Inovação que esteve nos estúdios CBN nesta sexta-feira (16)

Foto: Arquivo Pessoal

Ouça a entrevista aqui:


Ponta Grossa vai ser uma das cidades-sede do Dia Mundial da Criatividade, um evento global que estimula a integração de áreas. O objetivo é preparar diversos setores da sociedade para os desafios do mercado de trabalho. A proposta prioriza o foco no bem-estar das pessoas, como estratégia de ampliar a produtividade de forma saudável.


Serão três dias de evento abertos ao público e com atividades gratuitas. A programação inclui ações de 19 a 21 de abril com palestras, oficinas, apresentações interativas e bate-papos. Nesta primeira fase, estão abertas as inscrições para quem ser influenciador-inspirador do evento, ou seja, ministrar palestras, ensinar em uma oficina temática e promover uma apresentação cultural, por exemplo.


Qualquer pessoa por participar e a inscrição deve ser feita até 20 de fevereiro pelo site, aqui. Além de influenciador-inspirador, é possível também participar como anfitrião, que atua – seja empresa ou pessoa física – como espaço de palestras ou na organização de atividades; voluntário, que integrará a equipe de organização; ou patrocinador do evento. No momento da inscrição, é necessário preencher o cadastro e escrever uma breve apresentação com o objetivo da participação.


Na última quinta-feira (08), houve a primeira reunião de apresentação do evento na biblioteca do SESC Estação Saudade, um dos parceiros do evento. Durante a conversa, foi possível dar sugestões de atividades, tirar dúvidas e entender a dinâmica e proposta do Dia Mundial da Criatividade, como destaca a atriz e integrante do grupo Doutores Palhaços, Michele Vaz.


Ao lado de Rodrigo na coordenação está Sarah Golinhaki, administradora, especialista em saúde e bem-estar e em resultados de alta performance. O Dia Mundial da Criatividade tem patrocínio nacional do Mercado Livre, com patrocínio local da Cooperativa Sicredi e apoio do SESC, 312 Coworking and Offices, Inbix e Ponta Grossa Turística 2026. A mantedora das ações na cidade é a RDB Criatividade.


Das Assessorias

Comments


bottom of page