• Redação

Campanha de vacinação contra H1N1 será retomada nesta terça-feira


A Fundação Municipal de Saúde (FMS) retorna amanhã (31) a aplicação da vacina contra Influenza. O público-alvo, nesta primeira fase são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores de saúde. A aplicação da vacina acontecerá das 9h às 16h, sem intervalo.


A FMS estará recebendo a população em 11 escolas municipais, no Parque Ambiental (Container da Saúde), espaço saúde ao lado da UBS do Santa Paula, na Rodoviária, em fluxo semelhante a “drive thru” e na Prefeitura Municipal. Os locais poderão sofrer alterações ao longo da semana dependendo do movimento e quantitativo de pessoal.


“É importante que a população procure os serviços para se vacinar, mas evite aglomeração. Nossas equipes estarão dando suporte nas filas, orientando e agilizando o processo de conferência de carteira e aplicação das doses. Neste momento os profissionais estarão focados em vacinar o maior número de pessoas”, explica a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu.


Nos primeiros dias da campanha, Ponta Grossa vacinou 40% dos maiores de 60 anos e 41% dos trabalhadores de saúde. Faltam aproximadamente 20 mil idosos para vacinar.


“A 3ª Regional de Saúde, órgão que abastece as vacinas, nos enviou cerca de 9 mil doses e sinalizou que durante a semana será repassada mais vacinas para completar este público”, explica a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian.


Toda pessoa com 60 anos ou mais, deverá portar documento de identificação oficial com foto e carteira de vacina, já os trabalhadores de saúde deverão estar munidos de documento oficial com foto, carteira de vacina e comprovante de vínculo ou identidade profissional.


Pontos de aplicação da vacina:





Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011