• Redação

Candidatos a prefeito da região destacam propostas para a área do turismo

Os vídeos dos concorrentes estão disponíveis na página no Facebook da AdeTur Campos Gerais

Os candidatos a prefeito de 12 municípios dos Campos Gerais estão participando desde o início do mês de uma sabatina sobre o turismo na região. Sob a organização da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) e parceria do (Ponta Grossa Convention Bureau), a iniciativa quer saber o que eles farão pelo turismo quando eleitos.

Para isso, cada candidato precisou gravar um vídeo respondendo perguntas relacionadas à gestão municipal do turismo em um possível mandato, como estrutura, orçamento, participação e fomento à iniciativa privada.

Segundo a Agência de Desenvolvimento do Turismo, já participaram candidatos de municípios como Carambeí, Castro, Ponta Grossa e Arapoti. Nesta terça-feira (10), é a vez dos concorrentes de Sengés, Telêmaco Borba e Tibagi.

Para Wagnilda Minasi, presidente da AdeTur, o turismo é uma mola propulsora da economia, ainda mais em tempos pós-pandemia. “É fundamental que os novos prefeitos tenham o entendimento que turismo não é só passeio, mas sim uma importante atividade econômica, grande geradora de empregos e renda e, que invistam em políticas públicas e infraestrutura para o desenvolvimento do setor”.

Thaís Pius, presidente do Convention, divide a mesma opinião. “O turismo traz riquezas para qualquer cidade onde é bem empregado, pois o turista de lazer ou mesmo a negócios que acaba visitando um atrativo turístico, usa os hotéis, bares, restaurantes entre outros, o que impacta a atividade socioeconômica”.

Os interessados podem encontrar todos os vídeos na página do facebook da AdeTur Campos Gerais.

Cronograma das próximas divulgações:

10/11 às 10 horas: Sengés

10/11 às 14 horas: Telêmaco Borba

10/11 às 18 horas: Tibagi


Ouça o áudio da notícia:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br