top of page
  • CBN Ponta Grossa

Casal suspeito de chefiar organização envolvida em tráfico de drogas nos Campos Gerais é preso em SC

De acordo com a Polícia Civil, eles foram alvos de mandados na última sexta-feira (26) em Curitiba, mas fugiram para o município de Mafra.

Foto: Polícia Civil

Um casal suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas nos Campos Gerais foi preso nessa segunda-feira (29) no estado de Santa Catarina.


De acordo com a Polícia Civil, eles foram alvos de mandados na última sexta-feira (26) em Curitiba, mas fugiram para o município de Mafra, no estado vizinho. Na ocasião, cinco pessoas foram presas em cumprimento de mandados em Teixeira Soares, Irati, Campo Largo e Curitiba.


As investigações concluíram que os traficantes da organização criminosa atuavam de maneira organizada com considerável movimentação financeira e distribuição de entorpecentes em cidades dos Campos Gerais e na capital do estado.


Segundo a delegacia de Teixeira Soares, as equipes encontraram a mãe da suspeita que também foi presa por suspeita de integrar o grupo. Os dois foram detidos enquanto saiam de casa em Santa Catarina para uma nova fuga. Outro familiar com mandado também foi preso.


O casal é apontado pelas investigações como os líderes da organização criminosa. Também estão presas a irmã e a mãe da suspeita. O homem apontado como líder era fugitivo da cadeia de Irati desde 2020.


Ele cumpria pena por crimes como roubo, furto e tráfico de drogas, que somam cerca de 30 anos de prisão. Além disso, tinha outros dois mandados de prisão em aberto.


Segundo as investigações, o líder do grupo seria o principal fornecedor de drogas para Teixeira Soares e municípios vizinhos. De acordo com a Polícia, o casal ostentava uma vida de luxo, com casa e veículos de alto padrão.


Os detidos foram conduzidos para a Cadeia Pública de Rio Negro.



Comments


bottom of page