• Redação

Casos de dengue passam de 100 mil no Paraná



O número de casos confirmados de dengue chegou a 102.247 no Paraná. Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (07) pela Secretaria de Saúde, houve um aumento de 14.527 casos em relação à semana anterior.


Até agora são 189 municípios paranaenses em situação de epidemia e outros 33 estão em situação de alerta contra a dengue.


Só nesta semana o boletim registra nove mortes. Ao todo já são 78 desde agosto do ano passado. “Estamos vivendo um momento de isolamento social, as pessoas estão passando a maior parte do tempo em casa como medida de proteção fundamental para o controle do coronavírus; por isso reforçamos nosso pedido para que todos contribuam com uma verificação detalhada nos quintais e nos ambientes internos das residências para eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue. É o momento de identificarmos o foco e eliminarmos, é uma questão de responsabilidade social”, afirma o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.


“Temos uma situação de epidemia no estado por dengue e uma pandemia de coronavírus; precisamos aplicar todas as medidas preventivas para as duas infecções e, no caso da dengue, já esta comprovado que a retirada dos focos é a melhor alternativa”, complementou o secretário.


A Secretaria também promoveu mutirões em 37 municípios do Paraná para a retirada mecânica dos criadouros, com a medida a taxa de incidência foi reduzida. Conforme a Sesa, as ações foram coordenadas pelo Comitê Intersetorial de Controle da Dengue no Paraná, e em alguns municípios contou com a participação de militares estaduais, representantes regionais da Defesa Civil e de soldados do exército, além dos agentes da Vigilância Ambiental dos municípios e do Estado.


Com informações: Secretaria de Saúde do Paraná

Foto: Divulgação

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011