• Redação

Central telefônica da UEPG vai monitorar casos de Covid-19


A central telefônica da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que desde abril orienta a população sobre a pandemia, vai monitorar os casos de Covid-19 que cumprem isolamento domiciliar. De acordo com a Universidade, o trabalho de apoio à Fundação Municipal de Saúde (FMS) deve começar nesta semana.


Segundo o professor Carlos Eduardo Coradassi, o projeto pretende auxiliar no monitoramento dos isolados, que não necessariamente são sintomáticos. “Devido ao grande aumento do número de casos, vamos realizar o monitoramento conforme as orientações repassadas pela Atenção Primária da Fundação Municipal de Saúde”, informa.


Para a professora Pollyanna Kássia de Oliveira Borges, coordenadora local do programa de extensão, o monitoramento permitirá que os pacientes sejam encaminhados para a consulta em telemedicina, quando necessário. “A Fundação Municipal de Saúde oferece atendimento sem custos para pessoas com síndrome respiratória. O serviço é realizado de forma on-line com o objetivo de fornecer conforto e segurança para o usuário”.


A central telefônica atende 12 municípios da região dos Campos Gerais pelo número 0800 200 4300, das 8h às 22h. A equipe é composta por alunos de cursos da saúde e psicologia. Eles esclarecem dúvidas, fornecem orientações sobre as formas de prevenção, cuidados e combate ao Coronavírus e realizam atendimentos psicológicos à população.


O projeto é realizado em parceria com a Fundação Araucária, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e Secretaria da Saúde do Paraná (SESA).


Ouça o áudio da matéria:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011