• Redação

Central telefônica orienta população sobre atendimentos em saúde

O serviço gratuito funciona das 8h às 20h, através do telefone 3220 1019.


Profissionais da área da saúde estão disponíveis diariamente na Central de Atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa para tirar as dúvidas sobre o novo coronavírus. O serviço gratuito funciona das 8h às 20h, através do telefone 3220 1019. O trabalho é feito por residentes do Programa de Saúde Coletiva, da Fundação de Saúde, desde o ano passado.


De acordo com dados do projeto, a ouvidoria recebe em média de 900 ligações por semana. O contato é feito tanto por pessoas que buscam informações sobre a Covid-19, quanto por quem tem dúvidas sobre os atendimentos em saúde.


O coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) Carlos Eduardo Coradassi, explica que em determinados casos os profissionais agendam teleconsultas.


Ouça abaixo


Além da Central de Atendimento, a Prefeitura de Ponta Grossa orienta que pessoas com sintomas respiratórios busquem uma das quatros unidades de saúde (Luiz Conrado Mansani/Romulo Pazinato/Cyro de Lima/ Egon Roskamp) exclusivas para casos da doença, das 8h às 19h.


Os locais são indicados para quadros leves.