• Redação

Centro POP atende pessoas em situação de rua em Ponta Grossa

Outros serviços também são ofertados pelo município.

Foto: Internet

Ouça a reportagem sobre o Centro Pop, serviço que atende pessoas em situação de rua em Ponta Grossa.



Veja os atendimentos para pessoas em situação de rua em Ponta Grossa


Centro POP: Localizado na rua Tobias Monteiro, 54, próximo a rodoviária. Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, serve café da manhã, café da tarde, oferece banhos e lavagem de roupas. São atendidos por um equipe técnica que encaminha para serviços de acolhimento, documentação pessoal, passagens intermunicipais, serviços de saúde, entre outros.

Equipe composta de assistentes sociais, educadores, administrativos, agente social e zeladoria.


Serviço de Abordagem Social: Faz busca ativa das pessoas que se encontram na rua e prestam orientação e encaminhamento. Atendem de segunda a sexta, das 10h às 17h, no período da noite das 21h às 23h, e finais de semana em regime de plantão.


Restaurante Popular: Tem servido em média 100 refeições dia para o público do Centro POP e para pessoas abordadas pela Abordagem Social.


Pernoite Zukão: A entrada no local acontece das 20h às 22h e a saída até às 8h do dia seguinte. No local temos colchões, travesseiros, cobertores, e oferecido alimentação, kit’s de higiene pessoal. O serviço iniciou em junho e será mantido durante todo o inverno.

A Prefeitura ainda conta com duas entidades que executam o serviço de acolhimento, que acolhem 50 pessoas cada, com um total de 100 vagas para o município.


A população que se identificar com pessoas que estão nas ruas, podem entrar em contato no telefone de plantão da Abordagem Social pelo 98872-3820, uma equipe se deslocará até o local para proceder com o atendimento.