• Redação

Cerca de 1,1 mil famílias já foram beneficiadas com programa ‘Horta em Casa’


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) realizou no primeiro semestre deste ano a entrega de 118.200 mudas de hortifrútis para a população ponta-grossense.


De acordo com os dados apresentados pela pasta, 24 comunidades e instituições foram atendidas ao longo do ano e cerca de 1,1 mil famílias foram beneficiadas com o programa ‘Horta em Casa’.


O programa ‘Horta em Casa’ tem por intuito possibilitar que as famílias consigam produzir hortas dentro de suas casas, para consequentemente consumirem os próprios alimentos. As mudas são adquiridas com investimento da Prefeitura. Nos seis primeiros meses deste ano, dentre as comunidades atendidas destacam-se: Recanto Verde, Jardim Atlanta, Guaragi, Quero-Quero, Jardim Paraíso e Jardim Amália. Algumas instituições também foram beneficiadas, como o Departamento Penitenciário (Depen), Arautos do Evangelho e Associação Esquadrão da Vida. A média de mudas entregue por pessoa/família é 107.


De 2016 até o início de 2020, o programa Horta em Casa já atendeu 10,9 mil famílias, distribuindo 1,2 milhão de mudas. Com a retomada do programa desde maio, as mudas são entregues para um representante do bairro. Cabe a essa pessoa, posteriormente, distribuir as hortaliças para os moradores interessados da região.


 Para participar do programa é necessário entrar em contato com líderes comunitários ou associação de moradores e contatar a SMAPA para agendar as entregas. O telefone de contato é 3220-1000, ramal 1246.


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa.

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br