top of page
  • CBN Ponta Grossa

Cerca de 20 mil imóveis estão com abastecimento de água comprometido em Ponta Grossa

De acordo com a Sanepar, houve um rompimento em uma rede de grande porte na Rua Visconde de Mauá.

Foto: Sanepar

Cerca de 20 mil imóveis estão com a distribuição de água comprometida em Ponta Grossa nesta quinta-feira (16). De acordo com a Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar), houve um rompimento em uma rede de grande porte na Rua Visconde de Mauá.


As equipes trabalham no conserto considerado complexo e que se estendeu pela madrugada. A previsão é de que o abastecimento normalize, de forma gradativa, até o período da noite.


Pode haver desabastecimento e/ou oscilação de pressão nos seguintes locais: regiões do Cará-Cará e Maria Otília, Parque Industrial, Santa Bárbara, Araucária, Jardim São Cristóvão, Condomínio Ibaté, Vila Curitiba, Ibirapuera, Granja Santa Maria, Vendrami e imediações, Oficinas e imediações, Jardim América, Vila Cipa, Vila Estrela, Colônia Dona Luíza, Vila Alfredo Sobrinho, Jardim Europa, Vila Belém, Vila Guaíra.


Segundo a Sanepar, podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.



bottom of page