• Thailan Jaros

Cerca de 500 pessoas procuram Agência do Trabalhador em Ponta Grossa nessa segunda-feira

Conforme a prefeitura, a maioria procurava por uma das vagas disponibilizadas para o início das obras da nova maltaria no município.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Cerca de 500 pessoas foram atendidas, nessa segunda-feira (31), na Agência do Trabalhador. Conforme a prefeitura, a maioria procurava por uma das vagas disponibilizadas para o início das obras da nova maltaria no município.


De acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o número de servidores teve que ser aumentado para atender e organizar a espera dos interessados. A Agência estava atendendo apenas 300 pessoas por dia para evitar aglomerações.


Normalmente são seis atendentes disponíveis para encaminhar a população que procura emprego. Nesta semana, 15 servidores estão atendendo. Conforme a Secretaria, o efetivo foi ampliado para garantir que mais pessoas sejam atendidas.


A Agência do Trabalhador abriu 545 vagas para o início das obras da Maltaria Campos Gerais. De segunda a quarta-feira são vagas para serventes de obra, de ambos os gêneros. Já na quinta e na sexta-feira, será a vez dos interessados em vagas de pedreiro e carpinteiro.