• Redação

Cerca de 60% dos paranaenses vão as compras para o Dia das Crianças

Em relação ao tipo de compra, mais da metade das pessoas (64%) respondeu que a principal aposta continua sendo os brinquedos

Imagem Ilustrativa - Foto: Divulgação/Pixabay

O Dia das Crianças promete ser positivo para o comércio paranaense. De acordo com a sondagem da Fecomércio PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná), 61% da população vai presentear na próxima segunda-feira (12).


Em relação ao tipo de compra, mais da metade das pessoas (64%) respondeu que a principal aposta continua sendo os brinquedos.


Éliton Lima é gerente de uma loja de brinquedos em Ponta Grossa e confirma a sondagem. Segundo ele, a empresa se preparou para a data e já registra crescimento nas vendas.


Ouça abaixo


Outro ponto de destaque da pesquisa está no valor gasto com os presentes. Enquanto no Estado o tíquete médio é de R$111,99, no cenário local, o comprador está investindo mais.


Ouça abaixo


Para a pandemia do coronavírus e as medidas de distanciamento não atrapalharem a comercialização, a loja de brinquedos ampliou as vendas para o on-line e o envio é feito por delivery ou drive-thru.


Segundo a Fecomércio, dos 29,3% dos paranaenses que não vão as compras, 44,6% é porque não têm criança para presentear.


Ouça o áudio da notícia:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br