top of page
  • CBN Ponta Grossa

Cidades da região retomam desfiles de sete de setembro depois de dois anos de pandemia

Em Ponta Grossa, evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

Mesmo com a previsão de chuva para esta quarta-feira (07), o desfile cívico-militar em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil está mantido em Ponta Grossa. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.


O desfile está programado para começar às 10h e vai percorrer a Avenida Doutor Vicente Machado. Diante do evento, algumas ruas no centro da cidade devem ser bloqueadas. A concentração dos participantes começa às 09h30.


Conforme a Secretaria, o desfile completo ou parte dele pode ser cancelado em caso de mau tempo, porém está mantido até o momento.


Em Tibagi, o desfile que comemoraria os 200 anos da independência do Brasil e os 150 anos do município foi adiado diante do mau tempo. Porém, um momento cívico está previsto para celebrar a data. O evento será realizado no Teatro Municipal Tia Inália a partir das 09h


Em Castro, 51 instituições vão participar da comemoração prevista para às 08h desta quarta-feira (07). Entre as instituições estão escolas públicas e privadas, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Guarda Patrimonial, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e clube de serviços.


O desfile será realizado na Rua Coronel Vidal Martins de Oliveira no trecho entre as ruas Santos Dumont e Rui Barbosa em Castro. As atividades iniciam pontualmente às 8h com o hasteamento dos pavilhões no Parque Lacustre, às 8h30 revista das tropas no local do desfile e às 9h começa o desfile cívico. A concentração das escolas será a partir das 8h30 entre as ruas Marechal Deodoro e Santos Dumont, em todas as quadras.


Em Jaguariaíva, as comemorações começaram na quinta-feira (1º) com a Corrida do Revezamento do Fogo Simbólico. A chama foi acesa e levada num percurso de 15 quilômetros pela cidade.


Escolas, empresas, entidades, instituições, cavaleiros, autoridades e membros da comunidade participaram do revezamento. A Pira da Pátria está acesa e é guardada por servidores municipais até esta quarta-feira.


Durante toda a semana, Jaguariaíva comemorou a data com os hinos e o hasteamento das bandeiras às 08h e 17h em frente à Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo, com a participação de escolas, funcionários, instituições e população.


Nesta quarta-feira, o Desfile Cívico começa às 9h na Avenida Antônio Cunha. Serão mais de 8.400 participantes e 170 veículos, com expectativa de quase 10 mil pessoas na avenida.


Em Piraí do Sul, o evento acontece na Avenida Bernardo Barbosa Milléo, a partir das 15h, com a presença de autoridades civis e religiosas e com a participação das escolas da cidade, associações, empresas e de tropeiros.

Opmerkingen


bottom of page