top of page
  • CBN Ponta Grossa

CimSaúde alinha ações do Qualicis para 2024

A ideia é buscar fortalecer os serviços ofertados pelo Consórcio em nossas regiões de saúde”, esclarece a diretora, Pâmella Costa, citando a 3ª e a 21ª Regional de Saúde

Foto: Divulgação

Os municípios de Castro e Telêmaco Borba receberam na última semana as primeiras reuniões de alinhamento do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (Qualicis). Equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) esteve presente para traçar as metas para 2024. “A ideia é buscar fortalecer os serviços ofertados pelo Consórcio em nossas regiões de saúde”, esclarece a diretora, Pâmella Costa, citando a 3ª e a 21ª Regional de Saúde.


A organização dos processos de trabalho e o diagnóstico situacional foram tratados. O programa Qualicis teve início no último ano e atua com as Linhas de Cuidado Prioritárias à Saúde, além de manter constantemente a capacitação dos profissionais e a qualificação dos usuários, como protagonistas de sua saúde. “Ainda é uma nova forma de trabalhar com a saúde, por isso devemos sempre debater a maneira como estamos atuando, buscando a melhoria contínua dos processos”, avalia a diretora.


O mesmo tema deve ser tratado, nos próximos dias, no município de Ponta Grossa. As três localidades contam com ambulatório do CimSaúde, sendo Ponta Grossa como sede e Telêmaco Borba e Castro como subsedes. “Atendemos os 19 municípios dos Campos Gerais, mas nestes locais atendemos os pacientes das Linha de Cuidado”, conta Pâmella. O CimSaúde atua ainda nos demais municípios com prestadores de serviços credenciados e mutirões de saúde.


Das Assessorias

Comments


bottom of page