top of page

CimSaúde inicia matriciamentos em Ponta Grossa

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 15 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) iniciou na última semana os matriciamentos nas Unidades Básicas (UBS) de Ponta Grossa

Foto: Divulgação

O primeiro atendido foi a UBS Javier Cejas. “Foi uma troca de experiência muito boa entre o Ambulatório de Especialidades com a Atenção Primária à Saúde”, aponta a enfermeira do Consórcio, Thais Silva. Durante o ano, a meta do CimSaúde é alcançar grande parte das Unidades do município com as capacitações. “Queremos passar por uma a cada mês”, antecipa.


As Linhas de Cuidado à Saúde do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, Qualicis, os formulários de compartilhamento, que devem ser preenchidos pelos profissionais do município e CimSaúde, a estratificação de risco, os exames agendados e o sistema utilizado foram apresentados. O Consórcio utiliza do Sistema IDS, onde os municípios podem realizar consultas sobre os prontuários e os Planos de Cuidado dos pacientes. “Este compartilhamento de informações entre Atenção Primária e Secundária é essencial para o cuidado dos pacientes”, avalia a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.


Para a enfermeira, além de qualificar, os matriciamentos servem para criar vínculo com os profissionais das unidades. “Facilita o processo de trabalho de ambas as partes, pois, um depende do outro para que façamos um trabalho de excelência”, destaca. 


Das Assessorias


Comments


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page