top of page

Cinco pessoas são indiciadas por furto e destruição de vegetação

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 12 de mai.
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Imbituva, finalizou o inquérito policial sobre crimes de furto qualificado por concurso de agentes e destruição de vegetação nativa. Cinco pessoas foram indiciadas pela participação nos crimes.


 Os objetos apreendidos continuam sob a custódia do Poder Judiciário Foto: Divulgação
 Os objetos apreendidos continuam sob a custódia do Poder Judiciário Foto: Divulgação

As investigações apontaram que, em fevereiro de 2025, nas localidades Mato Branco de Baixo e Papuã, ocorreram cortes ilegais de árvores da espécie Araucária, sem a devida autorização do órgão ambiental e dos proprietários das terras. Durante a apuração, a Polícia Militar apreendeu um trator New Holland, avaliado em R$ 130 mil, e duas motosserras, embora os autores já tivessem fugido do local. Mesmo após a apreensão, outros crimes semelhantes ocorreram.


O proprietário do trator alegou inicialmente que havia alugado o maquinário e não tinha responsabilidade pelos fatos. No entanto, a investigação revelou que ele esteve presente nos locais onde ocorreram os cortes e o furto das árvores.


O delegado Mikail Moss Horodecki, indiciou cinco homens por participação direta e indireta nos crimes. Os objetos apreendidos continuam sob a custódia do Poder Judiciário como instrumentos do crime.


A PCPR solicita a colaboração da população para localizar os foragidos e ajudar na elucidação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo WhatsApp (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação.


*Texto escrito a partir de informações da assessoria

留言


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page