• Redação

Colégio de Ponta Grossa realiza campeonato de jogo eletrônico

1° Campeonato de League of Legends SEPAM terá início nesta sexta-feira, 05; competição online tem 40 alunos inscritos


Com o objetivo de aproximar mais os alunos e manter a rotina de prática de atividades durante o período de isolamento social, o Colégio Pontagrossense Sepam realizará o 1º Campeonato de League of Legends. A edição terá início nesta sexta-feira, 05, com a participação de 40 estudantes das unidades de Ponta Grossa e Castro, do 8º ano do Ensino Fundamental ao Sepam Vestibulares.


Um dos motivadores para a criação desse campeonato foi a conquista do título de campeão na modalidade LoL na 64ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JEPs), em 2019, quando pela primeira vez os jogos eletrônicos foram incluídos na competição. “Este campeonato, além de manter motivados nossos alunos que já estavam ansiosos por participar novamente dos JEPs (sem previsão devido à pandemia), também é uma forma de manter o relacionamento próximo entre Colégio, professores e alunos, e mostrar que ninguém está sozinho”, explica o professor do Sepam e coordenador do torneio, Marcos Trancoso.


Para o torneio os alunos foram divididos em oito equipes mistas (meninos e meninas), com cinco jogadores em cada. Os jogos acontecerão ao longo de dois meses, sendo sempre nas terças e sextas-feiras, a partir das 19h30. A final, que está prevista para acontecer em julho, será transmitida ao vivo.


Sobre o LoL

O LoL é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena (MOBA), formado por duas equipes disputando a vitória. Existe há 10 anos no Brasil e é jogado em computadores.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br