top of page
  • Ricardo Silveira

Colégio de Ponta Grossa representa o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros

Até o dia 15, estudantes de 12 a 14 anosdisputamem 17 modalidadesesportivas no Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação/Assessoria).

Após vencer os Jogos Escolares do Paraná (JEPs) pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Handebol Masculino Sub-14 do Colégio Marista Pio XII vai representar o estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que vai até o dia 15 de novembro. A equipe deixou a cidade na terça-feira (8) com destino ao Rio de Janeiro, cidade sede do evento.


Neste ano, mais de 5 mil estudantes entre 12 e 14 anos disputam 17 modalidades esportivas.


O incentivo ao esporte dentro das escolas, além de trazer inúmeros benefícios, contribui para a aprendizagem. “Praticar esportes e participar de competições ajuda as crianças e adolescentes a lidar com suas emoções, além de cultivar valores como espírito de equipe e ensinar a lidar com decepções e momentos de perda”, destaca Sandro Alves de Lara, técnico do Colégio Marista Pio XII.


A fase final dos Jogos Escolares do Paraná foi disputada em julho por duas escolas de Ponta Grossa: o time do Marista venceu o Colégio Sepam em uma partida com pontuação 22 X 15. Agora, eles buscam um desempenho tão bom quanto o estadual. “Treinamos muito e estamos muito felizes em representar o Paraná em uma competição que tem o potencial de fomentar o espírito esportivo e proporcionar momentos inesquecíveis para os jovens atletas”, conta Sandro.


Os JEBs deste ano contam com as modalidades badminton, ginástica artística, ginástica rítmica, xadrez, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, handebol, judô, taekwondo, karatê, wrestling, vôlei de praia, atletismo, ciclismo e natação. Também foram incluídas modalidades demonstrativas como o surfe, skate e o break dance.


As disputas ocorrem em locais como o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a Universidade da Força Aérea (Unifa), e o Complexo Esportivo de Deodoro.

Comments


bottom of page