• Redação

Colégios Estaduais recebem materiais para prevenção da Covid-19

A aulas estão prevista para começa no dia 18 de fevereiro de maneira híbrida.


O início das aulas nos Colégios Estaduais do Paraná está mantido para 18 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEED) o ano letivo terá formato híbrido, com parte dos alunos assistindo às aulas de forma presencial nas escolas, enquanto o restante acompanha a mesma aula de maneira remota.


A intenção do Estado é que haja um revezamento semanal entre os estudantes. Alunos sem acesso à internet ou a aparelhos eletrônicos terão preferência para a aula presencial.


Nessa quinta-feira (14), a SEED afirmou que 95% das escolas já receberam materiais de prevenção a Covid-19. São galões de álcool em gel e líquido, termômetros e macacões para equipes de limpeza. Os estudantes também vão receber máscaras de tecido.

O uso de máscara será obrigatório e ao chegar à escola, todos os alunos terão suas temperaturas medidas. A ocupação nas salas de aula será limitada ao máximo de 50%.


Materiais

Entre os materiais adquiridos estão 21,8 mil galões de 5 litros de álcool em gel; 25,1 mil galões de 5 litros de álcool líquido 70%; 6,9 mil termômetros; 31,7 mil dispensers e 16,3 mil macacões para equipes de limpeza. Além disso, 2,1 milhões de máscaras de tecido serão entregues aos estudantes (duas para cada). O investimento foi de R$ 5,9 milhões para os mais de 2 mil colégios da rede estadual.


Outros itens como produtos de limpeza, luvas e botas para profissionais de limpeza e fitas adesivas para orientar o distanciamento em salas de aula e espaços comuns — estão sendo adquiridos pelas próprias escolas.


Conforme o Estado, os recursos para essas compras vêm do fundo rotativo, verba liberada mensalmente para as escolas, destinada à aquisição de materiais e à execução de pequenos reparos.