• Redação

Colégios particulares de Ponta Grossa retomam aulas presenciais

De acordo com o diretor-presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) nos Campos Gerais, Osni Mongruel Júnior, parte das escolas já voltaram a receber os alunos, mas o modelo adotado depende das instituições


Está autorizada desde o dia 18 de novembro a volta às aulas presenciais em escolas particulares de Ponta Grossa. O retorno é facultativo e mantendo os protocolos de segurança contra a Covid-19.


De acordo com o diretor-presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) nos Campos Gerais, Osni Mongruel Júnior, parte das escolas já voltaram a receber os alunos, mas o modelo adotado depende das instituições.


Ouça abaixo


O retorno das aulas era negociado pelo Sindicato há alguns meses. Em outubro, o Sinepe entrou com uma ação judicial para a volta as aulas, o pedido foi negado neste mês. A solicitação foi feita ao município e Prefeitura de Ponta Grossa autorizou o ensino presencial e a semana passada.


Apesar da liberação, há escolas que preferiram manter o ensino remoto. Júnior explica a decisão.


Ouça abaixo


Salas de aula com capacidade reduzida, uso de ar condicionado unitário, álcool em gel, máscara de proteção e outras medidas fazem parte da retomada.


Osni Mongruel Júnior que também é diretor do Colégio Sepam, em Ponta Grossa, conta como retorno das turmas está sendo feito na instituição.


Ouça abaixo


No decreto do dia 18, a administração municipal informou que pode rever a decisão a qualquer momento.


Ouça o áudio da entrevista completa:


0 comentário

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br