- Thailan Jaros
Colégios particulares de Ponta Grossa retomam aulas presenciais
De acordo com o diretor-presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) nos Campos Gerais, Osni Mongruel Júnior, parte das escolas já voltaram a receber os alunos, mas o modelo adotado depende das instituições

Está autorizada desde o dia 18 de novembro a volta às aulas presenciais em escolas particulares de Ponta Grossa. O retorno é facultativo e mantendo os protocolos de segurança contra a Covid-19.
De acordo com o diretor-presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) nos Campos Gerais, Osni Mongruel Júnior, parte das escolas já voltaram a receber os alunos, mas o modelo adotado depende das instituições.
Ouça abaixo
O retorno das aulas era negociado pelo Sindicato há alguns meses. Em outubro, o Sinepe entrou com uma ação judicial para a volta as aulas, o pedido foi negado neste mês. A solicitação foi feita ao município e Prefeitura de Ponta Grossa autorizou o ensino presencial e a semana passada.
Apesar da liberação, há escolas que preferiram manter o ensino remoto. Júnior explica a decisão.
Ouça abaixo
Salas de aula com capacidade reduzida, uso de ar condicionado unitário, álcool em gel, máscara de proteção e outras medidas fazem parte da retomada.
Osni Mongruel Júnior que também é diretor do Colégio Sepam, em Ponta Grossa, conta como retorno das turmas está sendo feito na instituição.
Ouça abaixo
No decreto do dia 18, a administração municipal informou que pode rever a decisão a qualquer momento.
Ouça o áudio da entrevista completa: