top of page
  • Ricardo Silveira

Com ‘dérbi’, Ponta Grossa recebe mais uma etapa do Estadual no fim de semana

Equipes da ACGF sediam a competição nas categorias sub-12 e sub-14 em busca da classificação à 2ª fase; no sub-12, duelo ponta-grossense contra o União Futsal será nesta sexta-feira

(Foto: João Vitor Rezende/ACGF).

Ponta Grossa volta a ser palco de uma etapa do Campeonato Paranaense de Futsal no fim de semana. Nesta sexta (23) e sábado (24), no Ginásio Oscar Pereira, a Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) sedia o grupo B da 2ª etapa dos Estaduais Sub-12 e Sub-14, onde as equipes ponta-grossenses buscam a classificação para a próxima fase da competição. Os duelos no ‘Oscar’ terão entrada gratuita ao público.


No sub-12, o destaque fica para o ‘dérbi’ entre ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa e União Futsal/Medpon, que será o jogo de abertura da etapa: as equipes ponta-grossenses se enfrentam a partir das 19 horas desta sexta-feira. Na sequência, às 20 horas, a rodada dupla é completa com o duelo sub-14 entre ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/União PG e Siqueira Campos Futsal.


Falando em sub-12, a equipe da ACGF, comandada pelo professor Diogo Augusto, chega motivada pela classificação no Novo Futsal Paraná (NFP) e as duas vitórias conquistadas na 1ª etapa do Paranaense; o time inicia o fim de semana na 5ª colocação geral do Estadual. O sub-14 da ACGF/União PG, do técnico Ronaldo Stocco Mendes, teve uma vitória e uma derrota na 1ª etapa e está no 13º lugar geral da competição.

(Foto: João Vitor Rezende/ACGF).

A participação da ACGF no Campeonato Paranaense em oito categorias de base faz parte do projeto ‘Futsal de Base em Ponta Grossa’, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), além de MM Estruturas Pré-Moldadas, Escritório de Criatividade, Usimec Soluções Industriais e parceria do União PG. Para mais informações, acompanhe o trabalho da Associação pelo @acgfpontagrossa no Instagram.


Além dos duelos de sexta, os times da ACGF voltam à quadra no sábado, quando recebem equipes de Curitiba: o sub-12 encara o Coritiba AABB Futsal às 14 horas, enquanto o sub-14 duela contra o Hope Internacional na sequência, às 15 horas. “Queremos agradecer mais uma vez a Federação Paranaense pela confiança no nosso trabalho e, claro, desejar para todas as equipes uma ótima etapa. Que os nossos meninos possam fazer bons jogos e confirmar a classificação para a próxima fase”, destaca o presidente Alberto Kossatz.


Fórmula de disputa


Nas duas categorias, a Federação Paranaense de Futsal (FPFS) estabeleceu o mesmo regulamento para a classificação à 2ª fase: as 24 melhores equipes na classificação geral ao final da 2ª etapa avançam, com as seis melhores ganhando o direito de sediarem seus grupos na etapa seguinte, onde os classificados serão divididos em seis grupos.


PARANAENSE SUB-12 E SUB-14

2ª ETAPA – EM PONTA GROSSA

GINÁSIO OSCAR PEREIRA

ENTRADA GRATUITA


23/06 – SEXTA

19h / SUB-12: ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa x União Futsal/Medpon (Ponta Grossa)


20h / SUB-14: ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/União PG x Siqueira Campos


24/06 – SÁBADO

10h / SUB-12: União Futsal/Medpon (Ponta Grossa) x Coritiba AABB Futsal (Curitiba)


11h / SUB-14: Hope Internacional (Curitiba) x Siqueira Campos


14h / SUB-12: ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa x Coritiba AABB Futsal (Curitiba)


15h / SUB-14: ACGF/Prefeitura de Ponta Grossa/União PG x Hope Internacional (Curitiba)

bottom of page