• Thailan Jaros

Com foco em turismo natural, 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais é lançado em PG

Evento prevê palestras, atividades culturais, degustação gastronômica, networking e negócios entre marcas da região.

Foto: Assessoria

A data do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais foi confirmada na manhã desta quarta-feira (15) em Ponta Grossa. O evento que reúne o principal trade turístico da região vai acontecer nos dias 26 e 27 de agosto no Centro de convenções do Shopping Palladium.


De acordo com a organização, cerca de 3 mil pessoas são esperadas no Salão que neste ano vai abordar o turismo de aventura na região dos Campos Gerais. Em dois dias, pelo menos 20 empresas e nove representantes de municípios vão apresentar cases de sucesso e lançar produtos turísticos.


Também estão previstas palestras sobre negócios no setor e seis aulas-shows. A palestra de abertura do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais acontece no dia 25 de agosto e é exclusiva a convidados.


Neste ano, a responsável pela fala é Tatiana Perim, formada em comunicação e marketing pela University of Miami, com dupla titulação em fotografia e especialista em Business pelo Insper São Paulo e Gestão Ambiental pela UFPR.


Histórico


O primeiro Salão de Turismo dos Campos Gerais aconteceu em agosto de 2015 e reuniu em único espaço empresas do setor para mostrar o turismo da região.


Com o tema “A vida é muito curta para viajar só nas férias, descubra os Campos Gerais”, a atividade mostrava ao morador local a beleza da região e o que deve ser conhecido.

Mais de 3 mil pessoas estiveram no evento realizado no centro de convenções do Palladium Shopping de Ponta Grossa durante dois dias.


Com edições bianuais, o Salão voltou a acontecer em 2017 com o tema “Venha e Encante-se” e buscava mostrar ao morador de fora os atrativos da região.


Em 2019, a 3ª edição aconteceu junto à Feira Paraná no Centro de Eventos de Ponta Grossa e trazia roteiros turísticos como temática. Por lá, mais de 200 mil pessoas estiverem presentes na atividade realizada de 18 a 27 de outubro e puderam passar no espaço do Salão.


A 4ª edição, marcada para 2021, foi adiada para este ano e traz o tema “Turismo em Áreas Naturais”.