top of page
  • Ricardo Silveira

Com gol no fim, Operário vence fora de casa pela Série C

Fantasma chegou a vitória com Felipe Augusto aos 51 minutos do segundo tempo

(Foto: Ascom/Remo).

O Operário Ferroviário garantiu importante vitória nesta segunda-feira, 10, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Fantasma superou o Remo por 2 a 1 no estádio Baenão, em Belém (PA), em jogo válido pela 12ª rodada da competição.


O jogo


Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes optou pela manutenção de Allan Godoi na zaga mesmo com o retorno de Jonathan Costa. Outra opção do comandante foi por Rafael Oller na vaga de Vinícius Popó no ataque.


E foi justamente Rafael Oller que no primeiro tempo foi uma das principais alternativas de ataque do Operário. Além dele, Erick Bessa busca as jogadas em velocidade, sendo na maioria das vezes parado pelo adversário com faltas.

(Foto: Ascom/Remo).

Já no lado do Remo o grande destaque foi o meio campo Pablo Roberto, responsável por ditar o ritmo da equipe paraense.


E aos 38 minutos, boa jogada pela esquerda do ataque operariano com Felipe Augusto, ele rolou para a entrada da área e o aniversariante do dia, Alisson Taddei chutou forte para abrir o placar para o Fantasma.


Para o segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá promoveu várias alterações na equipe paraense. Rodriguinho, Evandro e Elton fizeram com que a equipe buscasse mais o jogo.


Por outro lado, o Operário não conseguia apresentar o mesmo controle da etapa inicial. Foram inúmeros passes errados, e boas possibilidades de contra-ataque para os donos da casa.

(Foto: Ascom/Remo).

Índio e Vinícius Diniz normalmente destaques do Operário, responsáveis por ditar o ritmo de jogo, não tiveram boa atuação.


De tanto "chamar" o adversário, aos 38 minutos Elton empatou para o Remo, aproveitando cruzamento da esquerda.


E quando o jogo caminhava para um frustrante empate, o Operário chegou a vitória com Felipe Augusto. Ele recebeu belo passe de Cássio ainda no campo de defesa, avançou e na saída do goleiro mandou para as redes decretando a vitória do Fantasma.


Com o resultado, o Operário chegou a 20 pontos e divide a segunda colocação da Série C com o Brusque. O líder é o Amazonas que soma 22.


O que vem por aí...


O Operário Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 16, para enfrentar o Floresta no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, a partir das 16h30.


A CBN Ponta Grossa transmite ao vivo a partir das 15h30.

Comments


bottom of page