Seleção de professores e funcionários estampam figurinhas que são trocadas uma vez por semana. Atividade permite interação entre as crianças e auxilia no ensino.

Mesmo antes do início da Copa do Mundo do Catar, muitos ponta-grossenses se reuniam em bancas, praças e estabelecimentos comerciais para trocar as figurinhas. A atividade já é tradicional há muito tempo.
O álbum de figurinhas traz as possíveis escalações das 32 seleções participantes do mundial. E percebendo essa movimentação principalmente entre as crianças, professores de uma escola municipal resolveram utilizar a ideia para resolver um problema da instituição.
É que os alunos estavam faltando às aulas, o que pode prejudicar o ensino. Foi então que a escola resolveu utilizar do álbum para fomentar que os alunos participem das atividades escolares.
A escola fica no Boa Vista e tem cerca de 400 alunos. A regra é clara: quem não falta recebe mais figurinhas. Todas as sextas-feiras os estudantes recebem os pacotes e podem trocar as repetidas entre os colegas.
Mas as figurinhas não são dos jogadores das Seleções, e sim dos próprios professores e funcionários da escola.
Ouça a reportagem:
Kommentit