• Redação

Com novas doses, Paraná deve avançar na vacinação de idosos

O 15º lote de vacinas enviado ao Estado pelo Ministério da Saúde soma 309,2 mil doses.


Os municípios do Paraná devem receber hoje (30) uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. As cerca de 309 mil doses de imunizantes Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan/Sinovac e da Universidade de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz chegaram ontem (29) no Estado e passaram por um processo separação antes de serem distribuídas as 22 Regionais de Saúde.


Conforme o Governo do Paraná, todas as vacinas são destinadas à primeira dose de grupos prioritários cuja imunização já está em andamento: pessoas de 60 a 64 anos e profissionais da segurança pública e salvamento.

Segundo o Vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde. Até essa quinta-feira, mais de 1.726.356 pessoas haviam recebido a primeira dose e 970.338 MIL a segunda dose no Paraná.


Distribuição

Os imunizantes começaram ser distribuídos as 8 horas às 22 Regionais de Saúde do Estado por via terrestre (Regionais de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão, Londrina, Telêmaco Borba e Ivaiporã) e aérea (Regionais de Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Toledo.


Foto: Ari Dias/AEN