top of page
  • CBN Ponta Grossa

Com vendas de soro de leite, Procon orienta verificação da embalagem na compra de leite em PG

Com o aumento do preço do leite integral, a bebida tem sido opção de compra para substituir o produto.

Foto: Pixabay

A venda de bebida láctea e soro de leite na mesma prateleira dos supermercados chamou a atenção em Ponta Grossa nos últimos dias. Com o aumento do preço do leite, a bebida tem sido opção de compra para substituir o produto.


No entanto, a semelhança entre os produtos pode confundir os consumidores. As bebidas foram colocadas na mesma prateleira, mas são diferentes. A mistura de leite com soro de leite começou a ser fabricada pela indústria para reduzir o preço.


Em Ponta Grossa, o Procon orienta que a população fique atenta e verifique as embalagens. O órgão não recebeu denúncias sobre a mistura dos produtos na mesma prateleira e verifica se os itens estão separados durante as fiscalizações.


Conforme o Procon, os produtos podem estar do lado um do outro em casos de prateleiras extensas. Caso o cliente perceba a mistura dos itens, deve alertar o estabelecimento ou fazer uma denúncia ao órgão.


O cliente que comprou de forma equivocada um produto no lugar do outro tem o direito de fazer a troca.


De acordo com o Ministério da Agricultura, uma norma regula a venda de soro para o consumo humano nas formas líquida, concentrada e em pó. A venda do produto começou a ser intensificada com o aumento do preço do leite normal, mas o item costumava ser descartado pela indústria.


O soro do leite é o que sobra da fabricação do leite e de produtos como o queijo. Ele tem menos nutrientes que o normal, mas pode fazer parte de uma alimentação saudável.

bottom of page