• Redação

Comitê avalia cumprimento de regras nas aulas presenciais, em Ponta Grossa

Grupo realiza visitas às escolas e CMEIs e faz um checklist com as equipes pedagógicas de cada unidade.


Em um mês do retorno gradativo das aulas presenciais em Ponta Grossa, um comitê formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), Fundação Municipal de Saúde e Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ) verifica o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19.


O grupo realiza visitas às escolas e CMEIs e faz um checklist com as equipes pedagógicas de cada unidade.


Além de observar se há necessidade de reposição de materiais ou o reforço de alguma orientação em relação aos procedimentos de rotina para prevenção ao vírus.


Conforme a Secretaria de Educação, o retorno às atividades presenciais é realizado de forma gradativa e com cautela, avaliando as condições de cada unidade escolar para a continuidade das atividades.


Em caso de registros de funcionários que contraíram a Covid-19 ou em situação de suspeita, turmas ou a escola como um todo podem ter as atividades temporariamente suspensas.


Regras para evitar contaminação


Todas as escolas e CMEIs da rede municipal de ensino possuem demarcações de distanciamento nos ambientes de convívio social, carteiras afastadas a 1,5 m de uma a outra nas salas de aula, refeitórios com assentos marcados, álcool em gel em todas as entradas e saídas, tapetes de higienização, entre vários outros cuidados que estão sendo seguidos diariamente.


Ouça: