• Redação

Comitê de Volta às Aulas se reúne para discutir planos de retomada no Paraná


O Comitê formado para discutir a volta às aulas no Paraná se reuniu nessa quinta-feira (09) para avaliar os primeiros protocolos de retorno das atividades presenciais. A proposta final deve ser autorizada pela Secretaria da Saúde no próximo dia 28.


O encontro foi online e contou com a participação da Casa Civil, das Secretarias de Estado da Educação, da Saúde, do Planejamento, da Fazenda, da Fundepar e da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


Durante a videoconferência, foram apresentados os levantamentos de materiais, insumos e itens de proteção individual que serão necessários para o retorno. Segundo o Governo, na semana que vem o grupo deve ser dividido por setor para construir a proposta final.


Para Gláucio Dias, diretor-geral da Secretaria da Educação, o comitê estuda medidas para organizar a volta do ensino presencial. "Nossa intenção é abrir um canal de diálogo, em que todos possam contribuir na construção de um rigoroso plano de retorno", explicou.


O retorno das aulas ainda não tem data prevista. Caso o plano seja validado pela saúde, uma nova reunião geral do Comitê será convocada, no dia 30 de julho, para aprovação final. 


Imagem: Reprodução/AEN


Ouça a notícia:



Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br