top of page
  • CBN Ponta Grossa

Comitê Mulher Sicredi arrecada mais de 3 mil litros de produtos de limpeza para o Porto Amazonas

As doações foram para as vítimas da enchente em Porto Amazonas

Foto: Divulgação

O município de Porto Amazonas foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas no estado do Paraná. Com a cheia do Rio Iguaçu, que corta a cidade, muitos imóveis foram tomados pela água. Para ajudar as famílias que foram afetadas, a Agência do Sicredi em Palmeira, por meio do Comitê Mulher, realizou ação de arrecadação de produtos de higiene.

 

Foram mais de 3 mil produtos de limpeza arrecadados durante a iniciativa que mobilizou as participantes do Comitê Mulher e a população em geral. Para o presidente da cooperativa, Marcio Zwierewicz, a ação reforça o compromisso do Sicredi com a comunidade. “Ações sociais e de solidariedade que surgem nos nossos comitês revelam a essência cooperativista em cada colaborador de fazer a diferença para um mundo melhor”, ressalta.

 

Para a gerente da Agência de Palmeira, Denise Cristina Schamm, a iniciativa foi uma das formas de ser solidário com as famílias que foram afetadas pela enchente e de estar próximo. “A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP realiza ações para impactar e fazer a diferença na vida das pessoas e da comunidade que atuamos. Realizamos a entrega dos produtos para Porto Amazonas, cidade vizinha aqui da nossa, aos moradores que retornaram para os seus lares e que vão recomeçar”, afirma.

 

De acordo com a Presidente do Provopar Municipal, Dircelene Martins Gomes da Costa, foram 119 famílias atingidas pela enchente de forma direta, perdendo móveis, eletrodomésticos e pertences de forma geral. 25 famílias ainda não conseguiram retornar aos seus lares por conta das estruturas danificadas e neste período recebem o aluguel social.

 

“Diante de tantas perdas e nesse cenário triste, Porto Amazonas recebeu a solidariedade das cidades vizinhas, de empresários e de muitas pessoas que se sensibilizaram com a nossa situação. De forma especial, o Sicredi demonstrou empatia com as famílias atingidas e organizou campanhas que nos proporcionaram um número expressivo de produtos de limpeza que são extremamente importantes na desinfecção e limpeza das moradias. Agradecemos a gerência e colaboradores do Sicredi por esse gesto de generosidade.”,  afirma Dircelene Martins Gomes da Costa.

 

Sobre a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP


A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. São mais de 130 mil associados e 43 agências em operação, sendo 21 nos Campos Gerais, 19 agências na Grande Curitiba e 3 agências em São Paulo.


Das Assessorias

bottom of page