• Redação

Comitiva faz visita para discutir tratativas de possível instalação da Escola de Sargentos de Armas

Membros do exército estiveram em Ponta Grossa nessa quarta-feira (28).


A Prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt recebeu ontem (28) uma comitiva de representantes do exército, com objetivo de vistoriar estruturas de interesse da Escola de Sargentos de Armas (ESA). Ponta Grossa é uma das três finalistas no processo de seleção do município que irá sediar a Escola.


De acordo com informações da administração, ao longo do dia Coronéis de Curitiba da 5ª divisão do exército, estiveram em serviços de saúde, em imóveis que poderão ser usados para construir moradias para os militares e no Aeroporto Sant'Ana. No local, Prefeitura está oferecendo um hangar para a operação de helicópteros do exército.


Antes da conclusão do processo, as áreas avaliadas pelo grupo serão repassadas para Câmara Municipal e dependem da aprovação dos vereadores.


Ponta Grossa disputa a Escola de Sargentos de Armas com as cidades, Santa Maria no Rio Grande do Sul e Recife, em Pernambuco. A decisão será divulgada em agosto.


Laudo técnico


Nesta semana, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) entregou à Prefeitura um laudo técnico que avalia a área que pode vir a receber a Escola de Sargentos de Armas (ESA) em Ponta Grossa.


O estudo foi conduzido pelo Diretor dos Prestadores de Serviço da ACIPG, Leonardo Mendes Stadler, e do perito judicial Andrew Duso, com supervisão do assessor de projetos da Prefeitura Henrique do Vale. O levantamento contempla informações sobre a área, confrontantes, relevo, usos atuais e potenciais do solo, e principalmente o valor venal do imóvel sob a ótica técnica de avaliação de imóveis.


Participaram da entrega do laudo à prefeita Elizabeth Schmidt, além dos diretores da ACIPG, o gerente institucional da ACIPG, Gilmar Denck, o assessor de projetos da Prefeitura, Henrique do Vale, e o perito Andrew Duso.