top of page
  • CBN Ponta Grossa

Competidores do 30° Transparaná aceleram de Apucarana a Guarapuava

A prova dessa terça-feira (13) teve mais de 7 horas de duração e cerca de 280 quilômetros rodados

Foto: Dom Fotografia (@dom_fotografia73)

O maior rally de regularidade do mundo chegou a Apucarana nessa terça-feira (13). Os mais de 300 veículos participantes do 30° Transparaná rodaram cerca de 280 quilômetros cortando estradas e canaviais entre Umuarama e Apucarana. A prova teve quatro etapas e durou mais de 7 horas. Nesta quarta-feira (14), os competidores largam de Apucarana, a partir das 7h30, do Espaço das Feiras, com destino a Guarapuava. A chegada do primeiro carro está prevista a partir das 15h30, no Parque Lacerda Werneck. A premiação acontecerá às 18h30.


No terceiro dia de prova, os pilotos e competidores foram desafiados pelas mudanças de terreno, alta velocidade, os laços em meio ao canavial e as pistas. Mais uma vez definida pelos participantes como de alto nível técnico, rápida e muito empolgante.


Os campões desta etapa foram Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins, na categoria Light; Henrique Moraes Leme de Moura e Leonardo Sato, na categoria Turismo; Giovani Arnaldo de Mello e Marcos Fernando Evangelista, na Graduado; e Leandro Rodrigo Riffel e Michael da Silveira Masson, na Master. Nas motos, os vencedores foram Jeferson Oscar Hecke, na categoria Big Trail; Emerson Loth Bomba, na categoria Elite; Marcio Henrique Batista da Silva, na Trail; Thamara de Paula Oliveira, na categoria feminina; Tomaz Santos, na Maxi Trail; e Gilberto Rosa e Débora Rosa, na Categoria Garupa.



Premiação e homenagem


A premiação aconteceu no Espaço das Feiras, com apoio da Prefeitura de Apucarana e do Jeep Clube de Apucarana. O evento contou com food trucks, shows e a presença de autoridades. Participaram o Prefeito Júnior da Femac, os Vereadores Luciano Facchiano e Tiago Cordeiro, o Secretário de Esportes Tom Barros, a Superintendente de Cultura e Turismo Andréia Rinaldo, a Secretária de Assistência Social Jossuela Pirelli, a Secretária da Mulher e Assuntos da Família Denise Canesin, o Secretário de Agricultura Gerson Canuto, o Diretor do Idepplan Ivan Silva, o Diretor da Aserfa José Airton de Araújo e o Secretário de Comunicação Maurício Borges. A solenidade contou ainda com a presença do Diretor de Esportes a Motor da Secretaria Estadual de Esportes, Eduardo Saçaki, que foi homenageado com uma placa reconhecendo seu talento e sua trajetória no esporte. Saçaki chegou em Apucarana aos 14 anos e ali iniciou sua carreira.


Como é tradição, a presidente do Jeep Clube de Curitiba, Ana Carol Wedderhoff, entregou às autoridades o troféu “Amigos do Transparaná”, como forma de agradecimento pelo apoio. Também foram repassadas cestas básicas à prefeitura para distribuição através de ações sociais. Ainda em relação às ações sociais e ambientais, são lançadas bombas de sementes de árvores nativas durante o trajeto como forma de compensação pela emissão de carbono dos veículos.



Cronograma


Nesta quinta-feira (15), os competidores largam de Guarapuava, às 7h, do Parque Lacerda Werneck com destino ao Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. O trecho mais longo do rally será finalizado com a premiação a partir das 18h30.


De Castro, os competidores seguem na sexta-feira (16), a partir das 8h, em direção a Curitiba. A largada será no Parque Lacustre e a chegada, no Armazém Garagem. Premiação a partir das 18h30. No sábado (17), os participantes fazem o último trecho, entre Curitiba e Guaratuba. A largada será às 8 horas, da Academia Militar do Guatupê, em direção à Praça dos Namorados. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do maior rally de regularidade do mundo, a partir das 19h30.



Transparaná


O maior rally de regularidade do mundo, que integra os Jogos de Aventura e Natureza (JAN), é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Rally PR e da Tração e Emoção.


A prova conta com apoio das prefeituras de Guaíra, Guarapuava, Umuarama, Castro, Apucarana e Guaratuba. Conta ainda com patrocínio de Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, Dispauto Autopeças, Ekron Off Road, Yokohama - Tire Shop e GS Performance.


Patrocinam também Acassius Centro Gráfico, Metzeler Motorcycle Tyres, De Castro Mitsubishi Motors, Sport Bay Pro Tork, Max Off-Road, Mobil, RL Cópias, Trilha SC Polaris, Cervejaria St. Pauli, Premium Multimarcas, Partner, Leonelo Radiadores, Fábricas das Cópias, Retipar, AGP Caminhões e Teider Armazenagem e Logística são algumas das marcas patrocinadoras desta edição.


30º Transparaná. Participar é uma aventura. Ganhar é um desafio.



BOX

Confira o resultado do segundo dia:


Rally 4x4


Categoria Light

1 – Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins

2 – Bruno Trento de Bairros e Barbara Trento de Bairros

3 – Tiago Vaz da Silva e Patricia Tarachuk Lima

4 – Luiz Henrique Barbosa e Maria Luiza Barbosa

5 – Johanes Kler Felema e Elvis Felema


Categoria Turismo

1 – Henrique Moraes Leme de Moura e Leonardo Sato

2 – Anselmo de Souza e Luiz Scarati Jr.

3 – Vitor Delfrate Neto e Guilherme Delfrate

4 – Denys Fernando Santos e Carlos Eduardo Santos

5 - Jocemari Coutinho da Silva e Armando Villas


Categoria Graduado

1 – Giovani Arnaldo de Mello e Marcos Fernando Evangelista

2 – Marco Brigagao Carraresi e André Tondin

3 – Cesar Leobet e Eduardo Leobet

4 – João Martins Marques e Fabiana Martins Marques

5 – Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer


Categoria Master

1 – Leandro Rodrigo Riffel e Michael da Silveira Masson

2 – Gustavo Schmidt e Tiago Poisl

3 – José Andrade Jr e Bernardo Schafer Andrade

4 – Sandy Roncaglio e Betão Spessato

5 – Flavio Kath/Poder e Rafain Walendowsky



Motos

Big Trail

1 – Jefferson Oscar Hecke

2 – Marcos Celestino

3 – Romeu Eurich

4 - Leonardo Rosa

5 – Leonidas Ferrarini Junior


Elite

1 – Emerson Loth Bomba

2 – Alexandre Brooke Pismel

3 - José Américo Fiorillo

4 – Kassiano Burtett

5 – Dario Schrull


Trail

1 – Márcio Henrique Batista da Silva

2 - Rafael Oliva Ribeiro

3 – Alexsander Modolon

4 - Ewerson Zeni

5 – Luiz Carlos Wiltemburg


Feminina

1 – Thamara de Paula Oliveira

2 - Rosa Freitag


Maxi Trail

1 – Tomaz Santos

2 – Johnson Sade Jr.

3 – Awilson Viana

4 – Leandro Krug

5 – Rodrigo Espinha Teixeira da Silva


Garupa

1 - Gilberto Rosa e Debora Rosa

2 – Silmar Marcelo Mica Jr e Jaqueline Rosa


Das Assessorias

Comments


bottom of page