top of page
  • CBN Ponta Grossa

Concertos movimentam mês de novembro

Grupos musicais da Secretaria Municipal de Cultura se apresentam em diferentes espaços

Foto: Divulgação

O Conservatório de Música Maestro Paulino encerra as atividades de 2023 neste mês. Para isso, estão programadas diversas apresentações que acontecem em diferentes espaços, como o Centro de Música, Cine-Teatro Ópera e Concha Acústica. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Todas as apresentações marcadas para o Cine-Teatro Ópera terão entrada solidária.


“Nesse mês, teremos concertos dos nossos principais grupos como a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Banda Lyra e a Conserva's Big Band!”, conta o diretor de Ensino de Arte e Cultura da SMC, Johnny Adam Bueno. O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, lembra que a “programação dos 200 anos de Ponta Grossa, na qual estão inseridas as apresentações, ainda acontecem com grande intensidade e essas ações com música atraem grande público em nossa cidade”.


As atividades ganham intensidade a partir do dia 18 (próximo sábado), com o Concerto ‘Celebra-te’, em comemoração ao aniversário da Banda Lyra dos Campos, que está completando 71 anos. A apresentação acontece no Cine-Teatro Ópera, a partir das 20 horas. Já no domingo, no mesmo espaço, será realizado o concerto de final de ano da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, com o tema ‘Sonho de uma noite de verão’, em que será exibida a Sinfonia n. 5, de Mendelssohn. O espetáculo inicia às 19h30. Nos dois eventos o ingresso solidário será um fardo de papel higiênico.


Nos dias 20 e 21 (segunda e terça-feira) serão realizados recitais de encerramento do ano da iniciação musical do Conservatório Maestro Paulino. Na segunda-feira, a apresentação ocorre no Cine Teatro Ópera e na terça-feira na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco, ambas a partir das 19h30. No Ópera, a entrada solidária é um pacote de bala.


Ainda haverá, no Centro de Música, dos dias 20 a 30, recitais de classes de todos os instrumentos trabalhados. “O objetivo é dar oportunidade para os alunos colocarem em prática toda essa vivência musical trabalhada em sala de aula”, explica Johnny Adam Bueno. No dia 26, a Conserva's Big Band realiza o concerto ‘À brasileira’, no Cine-Teatro Ópera, a partir das 19h30. Essa apresentação também terá como entrada solidária um pacote de bala.


Das Assessorias



bottom of page