top of page
  • CBN Ponta Grossa

Condomínios Industriais podem facilitar abertura de indústrias em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, um grupo de investidores lançou um condomínio industrial na última sexta-feira (28).

Imagem: Reprodução

Quando se fala no setor industrial, logo se pensa em grandes empreendimentos, com plantas e investimentos milionários. Mas pequenas e médias empresas da indústria também são fundamentais para o crescimento da economia.


Mas como essas empresas podem enfrentar burocracias e ter fôlego para construir suas plantas? Atualmente, os condomínios industriais têm se destacado como uma solução inteligente e inovadora para empresas em busca de crescimento e competitividade.


Esses empreendimentos imobiliários são áreas planejadas para agrupar diversas empresas de diferentes setores em um mesmo espaço compartilhado. Essas empresas podem variar desde pequenas startups até grandes indústrias consolidadas.


Em Ponta Grossa, um grupo de investidores lançou um condomínio industrial na última sexta-feira (28). O objetivo é oferecer infraestrutura e serviços compartilhados que resultam em economia de escala.


O terreno de quase 480 mil metros quadrados vai ser dividido em letos de 3 mil até 17 mil metros quadrados para a instalação de indústrias. O local fica próximo ao Distrito Industrial de Ponta Grossa e é considerado estratégico devido ao entroncamento rodoferroviário do município.


Os investidores acreditam que Ponta Grossa ainda tem espaço para crescer em relação ao setor industrial, já que grandes cidades próximas como a capital Curitiba e Região Metropolitana já não tem mais espaço para a instalação de empresas.


O terreno vai contar com infraestrutura com terraplanagem, vias pavimentadas, água e rede elétrica. O investidor afirma que a expectativa é de que o local fique pronto até fevereiro do ano que vem.


Ouça a reportagem:




Comments


bottom of page