top of page
  • CBN Ponta Grossa

Conselho Municipal de Transportes não foi consultado sobre subsídio da tarifa do transporte público

Conselho é consultivo e tem o objetivo de apreciar, discutir e apresentar sugestões sobre os temas ligados ao transporte coletivo.


O presidente do Conselho, Elidio Carlos Curi de Macedo, afirmou à CBN que os membros ficaram sabendo da possibilidade de redução da tarifa através da imprensa.


Os conselheiros devem se reunir na próxima semana para concluir um parecer sobre um pedido de reajuste da tarifa feito no ano passado pela concessionária. A empresa pediu que o valor do bilhete aumente para R$ 6, diante da alta de custos operacionais, como combustíveis, lubrificantes, rodagem, peças e acessórios e serviços de manutenção.


Conforme o presidente do Conselho, a expectativa é de que o subsídio proposto pela prefeitura seja discutido nesta reunião. O Conselho é consultivo e tem o objetivo de apreciar, discutir e apresentar sugestões sobre os temas ligados ao transporte coletivo.


Ao todo são 14 conselheiros titulares que representam o setor de transporte e comercial, associações de moradores, sindicatos, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ordem dos Advogados do Brasil e o poder público.


bottom of page