• Thailan Jaros

Conselho Universitário da UEPG mantém obrigatoriedade do uso de máscara na instituição

A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário em reunião on-line feita na última quinta-feira (07).

Foto: UEPG

O uso obrigatório de máscaras foi mantido na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para o próximo ano letivo, que começa no dia 09 de maio. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário em reunião on-line feita na última quinta-feira (07).


A manutenção do uso do equipamento já tinha sido anunciada quando a prefeitura decidiu desobrigar as máscaras em locais abertos e fechados em Ponta Grossa.


De acordo com o Conselho, a partir de agora a decisão sobre o uso das máscaras e do passaporte vacinal é de responsabilidade da Comissão de Biossegurança Institucional.


Não é mais necessária a reunião do Conselho para a análise dos temas. Durante a reunião, o Conselho Universitário reforçou a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para todos que ingressarem na UEPG em 2022.


Caso o estudante ou servidor não apresente o passaporte ou um laudo médico que ateste o impedimento da vacinação, o membro da comunidade universitária ficará impedido de realizar atividades acadêmicas, administrativas ou compensatórias.


Com o atraso no calendário universitário diante da pandemia do coronavírus, os estudantes vão finalizar o ano letivo de 2021 no dia 25 de abril. O novo calendário prevê um recesso entre os dias 26 de abril e 08 de maio.


O ano letivo de 2022 começa no dia 09 de maio com as aulas totalmente presenciais.

As matrículas para os calouros que passaram no Vestibular de Primavera e Outono e os classificados no Processo Seletivo Seriado já estão abertas. Os estudantes devem pedir o usuário e a senha no sistema da Universidade para começar o processo de matrícula.


Este é o primeiro passo das etapas estipulas pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) para matricular os alunos neste ano. O segundo passo está previsto para o período entre 14 e 18 de abril. Nesta fase, os documentos serão solicitados para a matrícula.