top of page

Controladoria do Município vai investigar possíveis denúncias no Hospital Municipal Amadeu Puppi

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 7 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Enfermeira reclama da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e o atendimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus, quando a Fundação de Saúde havia informado que pacientes com a doença não seriam encaminhados ao local.

ree

A Controladoria Geral do Município instaurou um procedimento para investigar as possíveis denúncias feitas por uma enfermeira do Pronto Atendimento do Hospital Amadeu Puppi. Em um vídeo publicado em uma rede social, a mulher apontou a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e o atendimento de pessoas com sintomas do novo coronavírus, quando a Fundação de Saúde havia informado que pacientes com a doença não seriam encaminhados ao local. Sobre o assunto a Prefeitura de Ponta Grossa comunicou que treinou todos os servidores sobre o uso de EPI's e o correto atendimento dos pacientes no início da pandemia. Além de fornecer os materiais. De acordo com o município, o Hospital Municipal não conta com ala específica para a doença, mas criou um fluxo de atendimento para casos de emergência da Covid-19. A gestão ainda destacou que a unidade ‘não está dentro do fluxo de atendimento da Covid-19, pois faz a retaguarda dos outros problemas de saúde do município. Mas é importante entender que é um Hospital de porta aberta, com procura espontânea onde pacientes assintomáticos do Covid-19 podem ir a consultar por outros problemas de saúde’.


A partir da investigação, a Prefeitura decidirá quais medidas serão tomadas. 


Visita

Nesta quinta-feira (06), o controlador geral do município, Lauro Costa, acompanhado da presidente da Fundação Municipal de Saúde, Angela Pompeu e do secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Manjabosco realizaram uma verificação técnica no Amadeu Puppi.


Durante a visita, foram verificados os estoques do hospital, assim como as medidas adotadas pela direção do estabelecimento na distribuição e utilização de equipamentos de proteção individual e quais protocolos sanitários têm sido aplicados com o intuito de evitar a contaminação de funcionários e pacientes pelo Coronavírus durante os atendimentos.


Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa


Ouça o áudio da matéria completa:


Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page