• Redação

Covid-19: Prefeito anuncia abertura gradual do comércio de PG no dia 06


O prefeito Marcelo Rangel anunciou nessa quinta-feira (26), a Ação Temporária de Assistência e Combate ao Covid -19, (ATAC), o plano visa a retomada do desenvolvimento econômico de Ponta Grossa. A principalmente medida é o retorno seletivo do comércio a partir do dia 06 de abril, como explicou o prefeito.

Devem ser retomadas também no dia 06, as atividades administrativas no Paço Municipal, para servidores públicos com até 40 anos. De acordo com o Prefeito, as aulas nas escolas municipais continuam suspensas por tempo indeterminado.

Durante o anúncio, Marcelo Rangel também comunicou que a prefeitura estuda criar um aplicativo para os empresários usarem na venda de produtos.

O município começa hoje (27) o trabalho de desinfecção de áreas públicas. Os pontos de maior risco e circulação de pessoas, como Hospitais, a (UPA) e UBS, além do Terminal Central de Ônibus e Calçadão vão receber o produto, que tem efeito esterilizante contra bactérias, fungos, vírus e outros patógenos.


Desde a última segunda-feira (23) as atividades comerciais em Ponta Grossa estão suspensão em razão do decreto 17.144, publicado pelo Município para conter os avanços do novo coronavírus.


Imagem: Divulgação


Ouça a matéria:




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br