• Thailan Jaros

Covid-19: 565 pessoas são atendidas em primeiro dia de centralização no Oscar Pereira

A estrutura tem o objetivo de centralizar os atendimentos de casos respiratórios e sintomas gripais leves.

O Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, atendeu 565 pessoas nessa segunda-feira (24). A estrutura tem o objetivo de centralizar os atendimentos de casos respiratórios e sintomas gripais leves.


O serviço começou nesta semana. Conforme a Fundação Municipal de Saúde, entre os atendidos, 230 pessoas tiveram o resultado positivo para Covid-19, 289 casos negativos e 46 casos sem definição.


A Fundação esclarece que o Centro é indicado apenas para pessoas que apresentam sintomas respiratórios leves e que necessitam de avaliação médica. Já quem apresentar sintomas moderados e graves, a orientação é que procurem diretamente as Unidades de Pronto Atendimento.


O Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios ficará instalado por até 60 dias na estrutura do Ginásio Oscar Pereira, realizando acolhimento, testagem, medicação e recomendação de isolamento dos casos suspeitos e confirmados, desafogando os demais pontos de atendimento.


Durante este período, 17 Unidades Básicas de Saúde estarão com os atendimentos suspensos, já que equipes foram deslocadas para atuar no Oscar Pereira.


O Centro de Atendimento montado no Ginásio Oscar Pereira funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h. Conforme a Fundação, também são realizadas coletas de testes rápidos para contatos de casos positivos.