• Redação

Covid-19: 79% da população acima de 18 anos já recebeu pelo menos uma dose da vacina em PG

Expectativa é que toda a população adulta seja imunizada até o fim de setembro.


De acordo com o vacinômetro municipal, 78,6% da população acima de 18 anos já tomou a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19 em Ponta Grossa.


A última atualização é de segunda-feira (16). Os dados apontam que, considerando o público alvo de 18 anos ou mais, são 259.925 pessoas que devem ser imunizadas em Ponta Grossa. Somando a primeira dose com a dose única, 204.316 pessoas já foram vacinadas.


Conforme o vacinômetro, 63.498 pessoas já completaram o ciclo vacinal com as duas doses da vacina. A Fundação Municipal de Saúde afirmou que Ponta Grossa segue o calendário vacinal do Governo do estado e depende das remessas de vacinas enviadas através da 3ª Regional de Saúde.


As doses chegam com nota orientativa, repassando qual é o imunizante, o quantitativo e para qual público será destinado.


Nesta terça-feira (17), o Paraná alcançou a marca de 80% da população vacinada com a primeira dose ou dose única contra o coronavírus. A expectativa do governo era que a meta fosse batida no final deste mês.


De acordo com o Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS), o grupo de paranaenses vacinados atualmente é de 7.036.789 pessoas de uma população vacinável estimada em 8.720.953, ou seja, 80,6% daqueles com mais de 18 anos no estado.


Conforme os dados, 6.719.256 pessoas receberam a primeira dose (CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer) e outras 317.533 doses únicas, doses exclusivas da Janssen.


De acordo com o governador Ratinho Junior, com a antecipação em duas semanas, o estado pode alcançar o segundo objetivo, que é vacinar 100% da população adulta até o fim de setembro.


O governador também afirmou que o estado planeja o retorno de eventos com público, como shows musicais e partidas de futebol.