• Redação

Covid-19: Alunos e professores da UTFPR e UEPG criam aplicativo para ajudar nas doações

O aplicativo, chamado de ‘SOS Pandemia’, tem o objetivo de unir “quem deseja doar e entidades cadastradas que precisam de ajuda” e deve ser lançado na semana que vem.


Alunos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) criaram um aplicativo para auxiliar nas doações durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo as instituições, o aplicativo, chamado de ‘SOS Pandemia’, tem o objetivo de unir “quem deseja doar e entidades cadastradas que precisam de ajuda” e deve ser lançado na semana que vem.


Além do aplicativo, um site também será disponibilizado. Conforme a UTFPR, a partir do cadastro na plataforma, unidades de saúde e projetos sociais de todo o Brasil podem indicar as suas necessidades, como equipamentos de proteção individual, mantimentos, aventais e máscaras. Após a listagem, empresas e os próprios membros da comunidade poderão se organizar para a doação destes materiais.


Os interessados em fazer uma doação podem combinar diretamente com as instituições


O projeto ‘SOS Pandemia’ foi contemplado pelo edital emergencial 06/2020, lançado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Com a aprovação neste edital, o aplicativo terá apoio financeiro para sua produção e manutenção.


Foto: Divulgação/UEPG

Ouça o boletim:




Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br